quinta-feira, 13 de junho de 2013

Filme: Arquitetura da felicidade


Qual o motivo de sociedades, que continuam crescendo em um ritmo acelerado, negarem a modernidade quando o que está em questão é a estética de suas próprias moradias? O que é feio ou bonito? Como seria a casa ideal para os dias de hoje?  Estas, são questões que o escritor e filósofo Alain de Botton tenta esclarecer em três episódios no filme Arquitetura da Felicidade. 


A MORADIA DE HOJE


Algumas regiões resistem às mudanças e à modernidade, tal resistência pode ser percebida claramente no exterior das casas, materiais e formas tradicionais permanecem nas construções, com a tentativa de "ignorar a realidade", causando problemas que muitas vezes passam despercebidos.


GOSTO SE DISCUTE


Qual a relação da beleza com a felicidade? Alain Botton explica como a estética interfere no modo de vida das pessoas, tentando encontrar o que seria uma bela casa para o ser humano em geral.




A CASA PERFEITA

Como seria a casa ideal para os dias de hoje? Através de exemplos em diversas regiões, o filme mostra como incluir a modernidade nas residências, retirando elementos construtivos tradicionais sem perder o conforto, mostrando que talvez o problema de tudo esteja na falta de opções. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário